O SAAE Alagoinhas vem a público repudiar os atos criminosos realizados por um morador da localidade do Santo Antônio contra um servidor no exercício de seu trabalho.
Na tarde desta quarta-feira (19), um servidor da autarquia, da equipe de cortes e ligações (CLC), interrompeu o abastecimento de um imóvel no Santo Antônio (Teresópolis) registrado como inadimplente. Ao proprietário do imóvel foi entregue, previamente, o aviso de corte com prazo padrão para pagamento antes da interrupção no abastecimento.
Após vencimento do prazo, seguindo o protocolo, o funcionário foi ao local realizar o corte. O proprietário, portando um capacete, lançou o objeto por diversas vezes contra o servidor, praticando lesão corporal, crime previsto no Código Penal Brasileiro no Artigo 129 “Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano”, além de desacatar o funcionário por diversas vezes, o que se enquadra no Artigo 331 “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.
Acompanhado da equipe jurídica do SAAE, o servidor foi até a delegacia de polícia de Alagoinhas registrar a ocorrência. A diretoria do SAAE e sua equipe jurídica repudiam o ato, prestam solidariedade ao servidor e acompanham de perto o desenvolvimento do processo.