Em decorrência das fortes chuvas que atingiram Alagoinhas nos dois primeiros dias do ano, desde então o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas vem atuando na força-tarefa mobilizada pela Prefeitura Municipal de Alagoinhas e coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) para minimizar os impactos causados pela chuva e impedir novas ocorrências.
Em um trabalho conjunto entre o Apoio Administrativo, Coordenação de Redes e Ramais de Água (CRRA), Coordenação de Redes e Ramais de Esgoto (CRRE), Coordenação de Operação e Manutenção (COM), a autarquia tem realizado manutenções corretivas e preventivas nos locais afetados. Com o hidrojato e o carro-pipa, as equipes fizeram a coleta do excesso de água na Lagoa da Cavada e em residências adjacentes que haviam ficado alagadas. Em paralelo, houve ainda a manutenção da segunda bomba da Cavada e a instalação emergencial de uma terceira, e o monitoramento periódico da Lagoa da Feiticeira e do Riacho do Mel.
Na tarde desta sexta-feira (03), a Prefeitura decretou situação de emergência pelo prazo de 180 dias. Ao longo de todo o final de semana o SAAE terá equipes de plantão e de sobreaviso. No total, mais de 80 profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Secretaria de Infraestrutura (SECIN), da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) seguem em campo, mobilizados para minimizar os transtornos causados pelas chuvas.
Contatos emergenciais
Além do trabalho de contingência em diferentes trechos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) disponibilizaram contato para situações de emergência. Pelo aplicativo (WhatsApp), basta enviar uma mensagem para (75) 98180-4500.
SESEP – (75) 99859-9568 / (75) 9803-7239
SAAE – 0800 702 7065 / / (75) 3403-7760
Bombeiros – 193
Ouvidoria – 156