Nesta sexta-feira (19), o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas, Francisco Brito, esteve na região da Marechal Floriano e na Rua da Palha, visitando as obras de infraestrutura em andamento. Atualmente, a autarquia está com várias frentes de trabalho com os programas Avançar Cidades e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).
O Avançar Cidades, orçado em quase R$ 13 milhões, irá ampliar o serviço de saneamento em Nova República e parte de Santa Terezinha. O projeto contempla a realização de quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, mais de 10 km de interceptor e quase duas mil ligações intradomiciliares.
Com um investimento de mais de R$ 13 milhões, o PAC 1 beneficiará diretamente mais de quatro mil famílias, com a instalação de redes coletoras, redes condominiais, ligação intradomiciliar, rede interceptora, estação elevatória de esgoto, rede de recalque, estação de tratamento de esgoto e emissário. As equipes trabalham na execução do interceptor, uma etapa alta complexidade que requer rebaixamento do lençol freático para o assentamento da tubulação.
“O sentimento é de satisfação, justamente pelo fato de que, com nossos equipamentos de proteção individual, estamos na rua trabalhando para melhor servir à população”, afirmou o diretor geral. “Fiquei muito feliz com a vistoria, por constatar que as obras seguem com celeridade”, completou.
Juntamente à diretora técnica, Valeira Figueiredo, Brito esteve ainda na comunidade Mangueira, onde está sendo criado o inédito sistema de abastecimento.
Canais de atendimento
WhatsApp: (75) 98180-4500. (Atendimento 24h)
Call Center: 0800 7027065
Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br