nos últimos dias, moradores de alagoinhas velha e parte da cavada, em especial do jardim imperial, jardim tropical, rua nova aparecida, rua genésio almeida e adjacências, tiveram o abastecimento de água comprometido em suas residências.
o serviço autônomo de água e esgoto de alagoinhas – saae – informa que a interrupção ocorrida nessas areas se dá em função de dois fatores: o aumento da temperatura e, consequentemente, o aumento no consumo e, principalmente, em função da ausência de investimentos e planejamento, ao longo dos anos, no sistema de abastecimento de água da cidade.
a atual diretoria do saae entende que a população não deve sofrer com tal situação, mas adianta que a resolução para o problema necessita de tempo e altos recursos financeiros. o órgão já enviou um projeto ao ministério das cidades, via avançar cidades, e aguarda aprovação para liberação de recurso. como medida imediata, nesses primeiros quatro meses de gestão, já foram identificadas algumas ações a serem realizadas, com recursos e materiais disponíveis, para amenizar o problema.
a equipe técnica trabalhou por três dias seguidos, em uma intervenção, para solucionar o problema do sistema cavada. a obra foi finalizada na noite de segunda-feira (04) e o abastecimento já está sendo normalizado, em todos os imóveis afetados, desde a madrugada desta terça-feira (05)
segundo a engenheira valeria lima, diretora técnica do saae, “a situação não é a ideal, precisamos de investimentos para o sistema, mas estamos trabalhando para melhorar a cada dia. agradecemos a população pela compreensão, em especial àqueles últimos a terem o abastecimento restabelecido e reafirmamos o nosso compromisso em prestar um melhor serviço”
ascom
serviço autônomo de água e esgoto de alagoinhas -saae
e-mail: ascomsaae@gmail.com
telefone: (75) 3182-6031