as obras do programa de aceleração do crescimento (pac i e ii) e saneamento para todos, que elevarão a capacidade de atendimento sanitário de alagoinhas de 14% para 35%, chegam à fase final.
embora o salto percentual seja histórico, o serviço autônomo de água e esgoto (saae) alagoinhas já pensa além. a continuidade das intervenções de infraestrutura que visam melhorar a saúde e o bem-estar da população já está elaborada e assegurada, agora com a obtenção de r$12.889.008,88 em verbas federais, através do programa federal avançar cidades.
o projeto, aprovado pelo ministério das cidades, contempla a ampliação do sistema de esgotamento sanitário que atenderá nova república e parte de santa terezinha, com quatro estações elevatórias, cerca de 29.485 metros de rede coletora, 1.980 ligações intradomiciliares e 10.308 metros de interceptor para estação de tratamento da bacia da fonte dos padres, em narandiba.
“o sistema beneficiará diretamente mais de sete mil pessoas com a coleta e o tratamento adequado dos esgotos”, explica a diretora geral maria das graças reis. “haverá, ainda, a diminuição das doenças de veiculação hídrica e da contaminação do rio catu perto dos bairros atendidos, bem como a redução de esgotos a céu aberto”, completa.
têm-se, por fim, também a expectativa da geração de empregos diretos e indiretos.
além do atendimento presencial no posto de atendimento (rua moreira rego,9977, centro), há o whatsapp e o call center. pelo aplicativo, basta enviar uma mensagem (75) 981804500; o retorno sempre é instantâneo. pelo call center, é só ligar gratuitamente para 0800 702 7065.
ascom
serviço autônomo de água e esgoto – saae alagoinhas
e-mail: ascom.saae@alagoinhas.ba.gov.br
telefone: (75) 31826031
redes sociais
facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
site: www.saaealagoinhas.org