dando continuidade as obras da estação de tratamento de esgoto da bacia da fonte dos padres, localizada em narandiba, o serviço autônomo de água e esgoto (saae) alagoinhas está executando a etapa correspondente às lagoas de maturação.
a lagoa de maturação é responsável pelo tratamento biológico do esgoto coletado, diminuindo a presença de sólidos, bactérias e da demanda bioquímica de oxigênio (dbo), esta última imprescindível para estabilizar a matéria orgânica.
após o término da construção das chicanas (paredes de concreto), que têm como objetivo aumentar o tempo de circulação e tratamento do esgoto na lagoa, agora o trabalho está concentrado nas placas de concreto dos taludes (inclinação lateral que ajuda no percurso dos resíduos).
a ete faz parte do programa de aceleração do crescimento, cujos recursos federais somam mais de r$13 milhões e beneficiarão mais de quatro mil famílias diretamente. além da estação de tratamento, o pac 1 ainda contempla a criação ou ampliação de redes coletoras, redes condominiais, ligação intradomiciliar, rede interceptora, estação elevatória de esgoto, rede de recalque e emissário.
de acordo com a diretoria técnica, a próxima fase será dedicada ao interceptor.
canais de atendimento
posto de atendimento: rua moreira rego, 9977, centro
whatsapp: (75) 981804500
call center: 0800 702 7065
telefone: (75) 34037760
redes sociais
facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
site: www.saaealagoinhas.org
ascom
serviço autônomo de água e esgoto – saae alagoinhas