O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas avança, nesta segunda-feira (14), com uma frente de trabalho do PAC 1, finalizando a execução do interceptor, às margens da BR- 110.
A próxima etapa será a construção da estação elevatória.
No total, nais de quatro mil famílias serão beneficiadas diretamente com essa obra de esgotamento sanitário, cujo investimento ultrapassa os R$ 13 milhões.
Em paralelo, a autarquia também avança com o Avançar cidades, tendo concluído os trechos de redes coletoras das bacias 6, 7 e 8. A próxima etapa será a execução das redes no centro da cidade.
O programa ampliará o sistema de esgotamento sanitário responsável por atender Nova República e parte de Santa Terezinha, a Prefeitura de Alagoinhas, através do SAAE, e acabará com o histórico esgoto a céu aberto.
O investimento, que se aproxima dos R$ 13 milhões, contempla a execução de quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, cerca de 2 mil ligações intradomiciliares e mais de 10 km de interceptor para Estação de Tratamento da Bacia da Fonte dos Padres, que está sendo construída em Narandiba, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).