com base em levantamento de dados internos, o serviço autônomo de água e esgoto (saae) alagoinhas registrou um alto índice de inadimplência. somente na sede, há mais de 14 mil ligações de água em dívida.
já na area rural, oficialmente, há o registro de 967 ligações. as comunidades pindobal, sucupira, estevão e vila são joão computam, juntas, mais de 500 ligações em débito com a autarquia.
para sanar o problema sem penalizar o usuário, o saae elaborou uma campanha de descontos nessas localidades programada para ocorrer ao longo de três meses. até o final de janeiro, a campanha abrange a comunidade pindobal e a vila são joão. em fevereiro, será a vez do povoado estevão e, por fim, em março, se concentra na comunidade sucupira.
“a intenção do saae é que as pessoas busquem a autarquia para regularizar suas pendências, pois todo o dinheiro arrecadado será em prol de melhorias no próprio sistema de abastecimento de água das localidades em questão”, explica o diretor comercial eloísio de oliveira silva.
a primeira etapa do processo se dá por meio de reuniões com uma equipe do saae e os moradores, nas quais são expostos os trâmites da negociação. em seguida, os interessados devem ir à sede do saae para análise e negociação individual. as formas de pagamento abrangem uma série de facilitações, como entrada em aberto, supressão de juros e multas e parcelamento.
ascom
serviço autônomo de água e esgoto – saae alagoinhas
e-mail: ascomsaae@gmail.com
telefone: (75) 31826031